CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gravações de Supernatural são paralisadas em meio à pandemia do COVID-19

Em comunicado, Warner afirmou que diversas de suas produções para a TV foram suspensas

13.03.2020, às 23H00.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 11H42

As gravações da 15ª e última temporada de Supernatural foram paralisadas por causa da pandemia do coronavírus. A produção da série da CW foi interrompida, assim como outras das “mais de 70 programas ou pilotos em gravação ou prestes” a começarem a ser rodadas, afirmou a Warner Television em comunicado (via EW).

No anúncio, o estúdio informou que não há nenhum caso de contaminação do COVID-19 em nenhum membro de seus elencos e equipes e disse que seguirá as orientações de autoridades de saúde dos locais das gravações para proteger seus funcionários – confira o comunicado completo da Warner abaixo:

Com o cenário dinâmico de eventos relacionados ao COVID-19, e por uma abundância de cuidado, a Warner Bros. Television Group está paralisando algumas das produções dos nossos mais de 70 programas e pilotos já em gravação ou prestes a serem filmados. Não há nenhum caso confirmado de COVID-19 em nenhuma de nossas produções, mas a saúde e segurança de nossos funcionários, elencos e equipes são nossa principal prioridade. Durante esse tempo, seguiremos prestando atenção nas orientações dos Centros de Controle de Doenças, assim como as autoridades locais e de profissionais de saúde pública em cada cidade que nossas gravações acontecem

Entre as séries da Warner que estão atualmente paralisadas por conta do coronavírus estão The Flash, Batwoman, Supergirl, Jovem Sheldon, Lucifer, Riverdale e Pennyworth.

Supernatural será encerrada em sua 15ª temporada. A série é focada nos irmãos Sam e Dean, que seguem os passos do pai e se tornam caçadores de criaturas míticas, como demônios e também alguns deuses.

A temporada final de Supernatural é transmitida no Brasil pela Warner Channel - leia nossas primeiras impressões. O episódio final da série vai ao ar nos EUA em 18 de maio de 2020.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.