A participação especial no fim do novo Superman não foi apenas um capricho da DC Studios para o vindouro filme da Supergirl. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor James Gunn explicou a decisão criativa que justifica o personagem inédito no longa —cuidado, a partir daqui há spoilers de Superman!
Segundo o cineasta, a aparição de Supergirl foi pensada para reforçar a construção do personagem de Superman na história através de sua relação com Krypto. "A principal razão da Kara aparecer é para mostrar que o Superman não apenas arriscou a vida dele para salvar um cão que era o seu cão, como muitos de nós faríamos, mas porque ele estava cuidando do cão de outra pessoa", disse Gunn na conversa.
"O cachorro é uma irritação para ele. Ele não queria cuidar daquele cachorro. Ela está sendo irresponsável. Ele tem que salvar o mundo a cada dois segundos. E mesmo assim, ele vai até o fim do mundo por aquele cão. Para mim, isso é uma das coisas mais tocantes do filme."
Gunn ainda lembra que Lois Lane diz no começo do filme que Krypto é só um cachorro ao Superman. "E ele responde: 'É, nem é um muito bom, mas ele provavelmente está assustado'. Isso só mostra a profundidade da empatia dele, e eu acho isso muito tocante."
Tudo sobre o novo filme de Superman
- Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis
- Por que Superman é o filme de herói mais político em anos
- Superman tem quantas cenas pós-créditos?
- 5 formas como Superman prepara o DCU
- Um Dia com Superman: Entrevistamos David Corenswet
- Direto do set de Superman | Como James Gunn me fez acreditar no seu filme
- Superman com ou sem cueca? Conheça o dilema que dividiu os bastidores do filme
- Supergirl | Por que James Gunn mudou os planos do DCU após ler o roteiro
Já disponível em cartaz, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.