Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar Isaac se refere a Star Wars como "terra espacial da tela verde"

Ator de Duna, agora parte do MCU, falou sobre falta de papéis com "estudo de personagem"

02.09.2021, às 16H27.
Atualizada em 02.09.2021, ÀS 17H06

Oscar Isaac não parece sentir muita falta de seu período como Poe Dameron na trilogia de sequência da saga Star Wars produzida pela Lucasfilm sob supervisão da Disney. Em entrevista concedida ao Deadline no Festival de Cinema de Veneza, o protagonista da vindoura série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) Cavaleiro da Lua falou que os anos dedicados à franquia o deixaram sedento por projetos mais intimistas. Ele promove o thriller The Card Counter, de Paul Schrader, antes de focar no lançamento da superprodução de maus de US$150 milhões Duna.

"Eu estive na Terra Espacial da Tela Verde por alguns anos e estava desesperado para fazer um estudo de personagem", afirmou Isaac à imprensa que cobria o festival. Apesar de dizer que gostou "do desafio de fazer aqueles filmes e trabalhar com um grande grupo de artistas e atores incríveis", estrelar em filmes como Star Wars "não é o que eu planejava fazer". "O que eu planejava fazer era filmes artesanais, trabalhar com pessoas que me inspiram", completou.

Novo filme de Schrader (Taxi Driver), The Card Counter traz Isaac como William, um ex-interrogador militar que tenta esquecer seus traumas através de jogos de cartas, mas eventualmente encontra a chance de se vingar de seu ex-comandante, interpretado por Willem Dafoe.

O elenco do longa conta também com Tiffany Hadish e Tye Sheridan e fará sua estreia no Festival de Veneza antes de entrar no circuito comercial em 10 de setembro. Já Duna estreia em 14 de outubro nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max. Cavaleiro da Lua, série da Marvel para o Disney+, é o único dos projetos que permanece sem data de lançamento.