Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Andor | Esperança será "chama oscilante" na série de Star Wars, diz showrunner

"As coisas não parecem muito boas", afirmou Tony Gilroy

27.05.2022, às 14H12.
Atualizada em 30.06.2022, ÀS 16H13

Depois da revelação de um primeiro trailer tenso e sombrio, repleto de sementes da rebelião contra o Império, o showrunner de Andor, Tony Gilroy, falou ao Collider sobre o estado moral da galáxia na vindoura série de Star Wars estrelada por Diego Luna. A produção é um derivado de Rogue One: Uma História Star Wars (2016), mas não espere o mesmo nível de esperança permeando a produção.

"Estamos voltando cinco anos na história, onde eu diria que a esperança é uma chama oscilante muito, muito frágil, e as pessoas estão tentando se segurar nela, mas as coisas não parecem muito boas", afirmou Gilroy.

Perguntado se a série tirou inspiração de conflitos revolucionários reais, o showrunner foi positivo: "A resposta é um sim definitivo. Eu sou um escritor. Eu leio o jornal e vivo no mundo. Não vou ser completamente afetado por tudo que acontece?", disse.

Produtora executiva de Andor, Sanne Wohlenberg também comentou sobre sua participação no universo Star Wars, dizendo: "Uma jornada épica. Você pensa que conhece o universo, mas conforme mergulha mais a fundo, se dá conta do quão vasto e amado é esse colosso de universo, com suas próprias histórias e regras". Ela também prometeu que os fãs ficarão empolgados pelos sets e pelas locações da série.

A primeira temporada de Andor terá 12 episódios e contará ainda com Forest Whitaker Adria ArjonaTony Gilroy é o showrunner, e o elenco ainda traz nomes como Stellan Skarsgard, Genevieve O'Reilly, entre outros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.