Filmes

Notícia

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson pediu para J.J. Abrams mudar o final do Episódio VII

Novo longa da franquia estreia no final do ano

04.05.2017, às 22H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, revelou em entrevista à EW que pediu para J.J. Abrams mudar um pequeno detalhe no final de Star Wars: O Despertar da Força - pouco antes de Rey encontrar Luke para lhe entregar o sabre de luz.

“Eu pedi para que R2 fosse com Rey e que o BB-8 ficasse com a Resistência. Originalmente, era para BB-8 ir junto com Rey, o que faria sentido para história. Contudo, eu pedi: ‘você pode me fazer esse grande favor e trocar os droids?”, explicou.

O cineasta ainda explicou que Luke Skywalker (Mark Hamil) terá um papel fundamental na história e que um de seus desafios escrevendo o roteiro foi entender como o Jedi estava pensando. “Eu precisei decifrar isso. E precisava ser algo que para mim, acima de tudo, fizesse sentido. Por que Luke Skywalker estaria nessa ilha? Esse foi o ponto inicial e é isso que o longa tenta explorar”, completou. 

Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 15 de dezembro deste ano. 

Leia mais sobre Star Wars