Figurinista explica óculos vermelhos de Jesse Plemons em Guerra Civil

Filmes

Notícia

Figurinista explica óculos vermelhos de Jesse Plemons em Guerra Civil

Ideia surgiu do próprio ator e equipe teve receio, mas acabou aprovando a ideia

Omelete
2 min de leitura
30.04.2024, às 11H37.
Atualizada em 30.04.2024, ÀS 12H11

A cena de Jesse Plemons em Guerra Civil é uma das mais comentadas do novo filme de Alex Garland. Agora, o figurinista do filme, Meghan Kasperlik, revelou o motivo para o personagem usar os óculos vermelhos que chamam tanta atenção no clímax do longa.

"Quando Alex (Garland) e eu conversamos, queríamos que o personagem de Jesse estivesse em um uniforme mulitar. Não havia outras discussões sobre a aparência", revelou Kasperlik à GQ. "Jesse trouxe os óculos por conta própria e perguntou o que achávamos... Eu hesitei no começo, porque eu não queria que tirasse a intensidade da cena. (...) Para mim, os óculos funcionam para fazer o público questionar tudo relacionado ao personagem. 'Quem é esse homem? Por quê ele está usando esses óculos? Ele tirou de uma pessoa logo antes de executá-la?'", completou o artista, explicando que o item tornou o personagem mais intrigante para o espectador. 

Recentemente, a obra ultrapassou a marca de US$ 70 milhões e se tornou o 5º filme mais lucrativo da A24. Guerra Civil se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão em conflito: 19 estados se separaram da União, e há um embate entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal estadunidense. 

Kirsten Dunst vive uma fotojornalista que precisa navegar os perigos desta nova paisagem política dos EUA ao lado de um colega interpretado por Wagner Moura. Nick Offerman (Parks & Recreation) interpreta o presidente americano.

Completam o elenco Cailee Spaeny (Priscilla)Stephen Henderson (DunaJefferson White (Yellowstone) e Jesse Plemons (Fargo) .

Guerra Civil está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.