Paramount Pictures/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Star Trek | William Shatner afirma que não voltará a viver o Capitão Kirk

Ator disse que história do personagem clássico já está encerrada

02.03.2020, às 23H54.

Um dos principais rostos da série original de Star Trek, William Shatner afirmou que não tem planos para voltar a interpretar o Capitão James T. Kirk. Pelo Twitter, o ator afirmou a que a história do personagem foi esgotada e que não há razão para o seu retorno em uma possível série, como foi feito com Picard, lembrando que ele nem mesmo participou de pontas nos filmes recentes produzidos pela Paramount – confira:

Pergunta: “Agora que [Star Trek] tem a série Picard, você acha que considerariam um programa do Kirk para você? Seria bem legal” Shatner: “Não. Acho que a história do Kirk já foi contada o bastante

Qual a diferença entre minha resposta e o que eu já falei no passado? Eu não faço pontas (essa vem desde 2008 com o J.J. [Abrams], a história de Kirk já foi mais contada que a de qualquer outro capitão. Ele morreu em Generations. O que sobrou? Aventuras no Nexus?

Canonicamente, o Kirk de Shatner morreu no universo de Star Trek em Generations (1994), longa da franquia que unia elencos da série clássica à de The Next Generations. Na trama, o icônico capitão vai parar em uma dimensão deslocada do tempo e espaço – o Nexus – após uma missão a bordo da nova nave Enterprise B e é dado como morto. Eventualmente, Picard (Patrick Stewart) também chega ao Nexus, onde encontra Kirk e, juntos, enfrentam o vilão Soran (Malcom McDowell)