Séries e TV

Notícia

Star Trek | Série de TV será comandada por criador de Hannibal

Bryan Fuller vai desenvolver projeto com Alex Kurtzman

09.02.2016, às 15H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Bryan Fuller, criador de Hannibal e Pushing Daisies, vai comandar a nova série de TV de Star Trek. A informação é do Deadline.

Fuller, que começou sua carreira como roteirista em Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager, vai tocar o dia a dia do programa como produtor principal e será creditado como cocriador e produtor-executivo da nova série. "É, sem exagero, um sonho realizado trabalhar nessa nova versão de Star Trek com o parceiro de franquia Alex Kurtzman e audaciosamente ir onde nenhuma série de Star Trek jamais esteve", comemorou o produtor/roteirista, que paralelamente continua a trabalhar na adaptação de Deuses Americanos para a TV.

A história será inédita e não terá ligação com os filmes mais recentes. A estreia está prevista para o início de 2017 no canal CBS, mas apenas o episódio-piloto sairá na TV, o restante vai para o serviço de streaming da emissora, chamado CBS All Access. A última série da franquia foi Enterprise, cancelada em 2005.

Star Trek foi criada por Gene Robbenberry. A série clássica teve três temporadas com 79 episódios no total e foi originalmente exibida nos EUA entre 1966 e 1969. Vários filmes e séries derivadas vieram a seguir, o mais recente Além da Escuridão saiu em 2013.