Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | "Será como o universo da Marvel, mas com deuses", diz criador da série de TV

Neil Gaiman será o roteirista do projeto

04.11.2015, às 11H04.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 08H00

A série de TV de American Gods, o romance Deuses Americanos de Neil Gaiman, terá algumas semelhanças com o universo cinematográfico e televiso da Marvel. Foi o que disse Bryan Fuller (Hannibal), produtor e criador do projeto.

None

"O que nós estamos procurando com Deuses Americanos é desenvolver um universo semelhante ao da Marvel. Será como um universo Marvel, só que com deuses, bem montado e desenvolvido. Fazer isso com divindades nos deixou muito empolgados", contou Fuller ao Collider. "Se tivermos sucesso poderemos ter até séries derivadas com deuses menores que não ganharam tanta atenção no programa principal. O potencial é enorme e estamos ansiosos para ver a reação da audiência, esperando que ela seja tão entusiasmada quanto à nossa", concluiu o produtor.

Recentemente, Fuller garantiu Gaiman como roteirista do projeto. David Slade (MeninaMá.com), parceiro do produtor na recém encerrada Hannibal, será um dos diretores.

O livro conta a história de um ex-condenado, Shadow, que vaga  por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade. Fuller e Green escreverão o roteiro do piloto, além de servirem como produtores principais de American Gods. Gaiman deve escrever alguns episódios.

Lançado em 2001, o romance foi cotado em 2011 pela HBO, que queria adaptar a obra em parceria com a Playtone, produtora de Tom Hanks Gary Goetzman, e transformá-la em seis temporadas, cada temporada custando de 35 a 50 milhões de dólares, com 10 a 12 episódios de uma hora cada.

As filmagens de American Gods devem acontecer ainda em 2015, com estreia prevista para 2016.

Assista no Prime Video

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.