Séries e TV

Notícia

Star Trek: Discovery | Segunda temporada deve estrear no início de 2019

Primeiros episódios da série já estão disponíveis na Netflix

25.09.2017, às 17H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O produtor executivo de Star Trek: Discovery Alex Kurtzman afirmou, em entrevista ao Hollywood Reporter, que a segunda temporada da série deve ser lançada em 2019, se produção for renovada.

"Aconteceram conversas preliminares sobre quando e como [uma segunda temporada poderia ir ao ar] e fomos muito consistentes em nossas mensagens, que é em vez de anunciar a data e ter que prorrogá-la, vamos levar em consideração tudo o que descobrimos nessa temporada. Agora que sabemos o que podemos fazer e quais são as armadilhas, então vamos nos dar tempo para anunciar uma data que faça sentido para todo mundo - tanto para a produção quanto para a CBS. Queremos levar o tempo certo, sem pressa. Idealmente, no início de 2019."

Sonequa Martin-Green (The Walking Dead) estrelará Discovery. Ela se junta a Doug Jones (O Labirinto do FaunoHellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco PoloO Tigre e o Dragão) no elenco; Jones será o tenente Saru, um oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; Já Rapp será o tenente Stamets, outro oficial de ciência e especialista em fungos. Por fim, Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou.

Os nomes da tropa Klingon, os antagonistas, são: Chris Obi (Doctor Who) será T'Kuvma, um líder que procura a união dos povos; Mary Chieffo será L'Rell, comandante de batalha da nave Klingon; Shazad Latif (Penny Dreadful) viverá Kol, um comandante. Além disso, a EW também informa que Sarek, o pai de Spock, terá papel fundamental no enredo. Ele será vivido pelo ator James Frain (Gotham) em Discovery.

Com 15 episódios, Star Trek: Discovery estreou em 24 de setembro. No Brasil, o programa é exibido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que também já estão no catálogo.