Séries e TV

Notícia

Star Trek: Discovery | Doug Jones explica conflito entre Federação e Klingons

Criaturas são antagonistas clássicos da franquia

01.08.2017, às 18H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Doug Jones, o tenente Saru de Star Trek: Discovery, explicou à IGN o conflito entre a Federação e os Klingons, trama central da nova série da franquia.

"Os Klingons no nosso enredo são os vilões. Eles são aqueles com quem não dá para entrar em acordo e eles estão tentando dominar o universo por causa das suas razões altruístas, que eles pensam ser corretas. Mas estamos tentando pacificamente resolver essa situação. Eles não aceitam."

Sonequa Martin-Green (The Walking Dead) estrelará Discovery. Ela se junta a Doug Jones (O Labirinto do FaunoHellboy), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) e Michelle Yeoh (Marco PoloO Tigre e o Dragão) no elenco; Jones será o tenente Saru, um oficial de ciência de uma raça alienígena inédita; Já Rapp será o tenente Stamets, outro oficial de ciência e especialista em fungos. Por fim, Yeoh viverá Georgiou, a capitã da nave Shenzhou.

Os nomes da tropa Klingon, os antagonistas, são: Chris Obi (Doctor Who) será T'Kuvma, um líder que procura a união dos povos; Mary Chieffo será L'Rell, comandante de batalha da nave Klingon; Shazad Latif (Penny Dreadful) viverá Kol, um comandante. Além disso, a EW também informa que Sarek, o pai de Spock, terá papel fundamental no enredo. Ele será vivido pelo ator James Frain (Gotham) em Discovery.

Com 15 episódios, Star Trek: Discovery estreia em 24 de setembro. No Brasil, o programa será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo.