Séries e TV

Notícia

SHIELD | Clark Gregg fala sobre a trama da série e o retorno do Agente Coulson

"Nunca vi nada parecido com o piloto que gravamos, então estou bem animado para que todos possam assistir logo", disse o ator

01.04.2013, às 15H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Detalhes sobre SHIELD, a série de TV com atores que Joss Whedon desenvolve para o canal ABC, ainda são muito escassos. Não se sabe muito sobre a trama ou os personagens que serão parte dela, mas uma coisa é certa: Coulson Vive.

Agente Coulson

Durante a WonderCon, nossos parceiros do Collider falaram com Clark Gregg e descobriram um pouco mais sobre como Coulson retornará, as dificuldades de trabalhar com um orçamento menor e a possibilidade de seu retorno para a franquia nos cinemas.

"Eu estava muito feliz, vivendo um sonho geek, conforme eles iam adicionando o Agente Coulson em tudo - inclusive Os Vingadores. Eles o deram um discurso de morte magnífico, quase shakespeareano, e foi nesse dia que eu descobri o quanto gostava do personagem, o quanto me identifiquei com ele [...]", contou Gregg sobre sua paixão pelo personagem.

"Senti que o que Joss fez com ele... Foi uma ótima conclusão ao personagem. Apesar dos meus amigos da Marvel terem dito que o trariam de volta - isso é uma das coisas que todos dizem que nunca acontece. Foi aí que Joss me ligou e disse que tinham um roteiro. Que estavam pensando em fazer isso, seria ambientado depois de Os Vingadores. Quando ele terminou de me contar tudo, eu já estava dentro", continuou.

Sobre como será o retorno de Coulson, Gregg explicou que não será tão simples quanto parece: "Depois que as pessoas virem o que acontece, elas saberão que eu realmente estou de volta. Mas ainda assim, nem tudo será revelado..."

Com relação à diminuição de orçamento e a mudança do cinema para a TV, Gregg disse que "foi tudo um pouco assustador. Estou acostumado a chegar no set e fazer a minha cena. Aí Robert [Downey Jr.] e Scarlett [Johansson] fazem a parte deles e eu volto pro trailer. Agora fico pensando o tempo todo onde eles estão, preciso de uma mulher linda ao meu lado! [...] A minha sorte foi que eles encontraram um ótimo elenco."

Com o piloto da série já gravado, Gregg falou sobre o caminho que a série pode tomar e como seu personagem caberá na TV: "Coulson é o fator humano da SHIELD. A pessoa que garante que tudo continue funcionando sem problemas, é ele que guarda todos os segredos. [...] Acho que isso funciona muito bem em um contexto menor. Nunca vi nada parecido com o piloto que gravamos, então estou bem animado para que todos possam assistir logo."

Além de Gregg, também estão confirmados no elenco de SHIELD Ming-Na Wen como a agente Melinda May, Brett Dalton como o agente Grant, Elizabeth Henstridge como a agente Gemma Simmons, Iain De Caestecker como o agente Leo Fitz e Chloe Bennet como a agente Skye.

Cobie Smulders pode fazer participações como a agente Maria Hill mas, segundo Whedon, a agenda da atriz "deve permitir pouco envolvimento", mas "sempre que pudermos tê-la conosco, contaremos com ela".

A trama de SHIELD se passa depois da batalha por Nova York de Os Vingadores e terá roteiros, supervisão geral e alguns episódios dirigidos por  Whedon. A série marca o retorno do cineasta à televisão, onde foi responsável por criar Buffy - A Caça VampirosFirefly.