Séries e TV

Notícia

Sherlock | Steven Moffat e Mark Gatiss falam sobre a terceira temporada

O vilão, a amizade de Sherlock e Watson e mais

18.12.2013, às 17H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Em entrevista ao Digital Spy, os criadores de Sherlock Steven Moffat e Mark Gatiss falaram sobre a terceira temporada da série.

Sherlock

Quando questionado sobre os segredos do programa e como eles são mantidos, Moffat revelou que eles não são. "É literalmente impossível. Gravamos a série em plena luz do dia, cercado de paparazzi e vários fãs de Sherlock. Não guardamos nenhum segredo, só imploramos pra que ninguém revele nada - e isso funcionou!"

Moffat fala ainda sobre a relação que as histórias originais de Sherlock tinha com as mulheres e como isso foi alterado para que elas fossem mais importantes dentro da trama: "as mulheres, na história original, não fazem muitas coisas, além de serem meio sem graça. Nós tentamos encontrar uma perspectiva mais feminina... Uma coisa que fizemos e muita gente acha que era assim no original é a Sra. Hudson e não é. Ela não tinha muitos diálogos. [risos]"

Sobre os vilões, Gatiss explica que Moriarty realmente morreu e agora será "introduzido o que possivelmente é um dos outros grandes vilões do cânone de Sherlock Holmes: Charles Augustus Milverton, que é um grande chantagista. Na nossa versão, ele se chamará Magnussen e será interpretado pelo incrível Lars Mikkelsen. É uma ideia moderna, ele manipula as pessoas através da mídia - estou bem animado com isso."

"Ele é o único personagem em todas as histórias do detetive que Sherlock realmente odeia", explica Moffat. "Sherlock não odeia Moriarty, mas encontrar alguém que ele odeia é muito especial e dramático."

A terceira temporada de Sherlock estreia no Reino Unido em 1º de janeiro, na BBC One. No Brasil, a BBC HD exibirá o episódio de estreia do ano três em 13 de janeiro.