Divulgação

Séries e TV

Lista

Vikings: Valhalla | Derivado escala astros de Sabrina, Cursed e mais

Nova produção é ambientada cem anos após o final da trama principal

26.01.2021, às 12H41.

A Netflix anunciou 10 nomes para o elenco de Vikings: Valhalla, série derivada inspirada na produção do History Channel.

Segundo o Deadline, a trama começa no século 11 e contará a histórias de alguns dos Vikings mais famosos que já viveram, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e Harald Hardrada. A expectativa é que a produção seja lançada entre o final de 2021 e o começo de 2022. Confira mais detalhes sobre os personagens e os astros confirmados abaixo:

Sam Corlett como Leif Eriksson

Divulgação

Conhecido pelo papel de Caliban em O Mundo Sombrio de Sabrina, Corlett fará o papel de um jovem que nasceu nos limites do mundo conhecido e tem uma família muito unida, que acredita em antigas crenças pagãs. Leif é conhecido por ser fisicamente forte e um marinheiro sem medo, que entrará no mundo Viking após uma mudança violenta em sua vida.

Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter

Divulgação

Extremamente pagã, forte e obstinada, Freydis é uma crente convicta dos antigos deuses. Irmã de Leif, ela chega a Kattegat como uma forasteira, mas se torna uma inspiração para aqueles que também acreditam em antigos deuses.

Leo Suter como Harald Sigurdsson

Divulgação

Nascido na nobreza dos Vikings, Harald é um dos últimos Vikings berserkers. Carismático, ambicioso e atraente, ele consegue unir os seguidores tanto de Odin, quanto os cristãos.

Bradley Freegard como Rei Canute

Divulgação

Rei da Dinamarca, Canute é um líder Viking sábio, experiente e implacável. Ele é do tipo que mantém os amigos por perto e os inimigos mais ainda. Suas ambições vão moldar o curso da história no século 11 e fazê-lo uma das figuras que vão definir a era dos Vikings.

Jóhannes Jóhannesson como Olaf Haraldson

Divulgação

Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. Fisicamente grande, ele é ambicioso e a imagem perfeita do Viking severo e implacável. Olaf é crisão e segue o Antigo Testamento. Jóhannesson já integrou o elenco de Game of Thrones e Cursed - A Lenda do Lago.

Laura Berlin como Emma da Normandia

Divulgação

A jovem e ambiciosa Emma faz parte da Corte da Normandia e tem o sangue Viking. Ela é politicamente astuta e uma das mulheres mais ricas da Europa.

David Oakes como Earl Godwin

Divulgação

Earl é o exemplo de um bom sobrevivente. Conselheiro-chefe do Rei da Inglaterra, ele nasceu na periferia política, mas seu modo de agir astuto o levará longe. Oakes já integrou o elenco da série Os Bórgias.

Caroline Henderson como Jarl Haakon

Divulgação

Grande guerreira e líder tolerante, Haakon governa Kattegat com pulso firme. Embora seja pagã, ela conseguiu manter a cidade aberta a todas as religiões em uma época desafiadora. Ela vai se tornar uma poderosa mentora de Freydis, que será atraída por sua sabedoria.

Pollyanna McIntosh como a Rainha Ælfgifu

Divulgação

Ambiciosa e calculista, a Rainha Ælfgifu da Dinamarca tem um papel a desempenhar nas disputas de poder político no norte da Europa. Ela usa seu charme e astúcia com grandes efeitos, enquanto promove os interesses de sua terra natal e tenta se firmar na crescente estrutura de poder do Rei Canute. Pollyanna McIntosh já integrou o elenco de The Walking Dead.

Asbjørn Krogh Nissen como Jarl Kåre

Divulgação

Ainda sem muitas informações, o personagem é descrito apenas como uma ameaça à cultura dos antigos pagãos.