CW

Séries e TV

Notícia

The Flash | 9ª temporada será a última e com menos episódios

Série terá seu encerramento em 2023

01.08.2022, às 15H11.
Atualizada em 14.09.2022, ÀS 08H23

The Flash vai acabar em 2023. De acordo com comunicado liberado pela The CW (via TVLine) nesta segunda-feira (1°), a última temporada da série será mais curta do que as demais, com apenas 13 episódios ao todo.

"Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto leva o público a uma jornada emocional cheia de emoção, humor e espetáculo", declarou o produtor executivo do programa, Eric Wallace. "E agora, Barry Allen chegou ao ponto de partida para sua última corrida. Tantas pessoas incríveis deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a esse programa maravilhoso a cada semana."

A decisão vem logo após a 8ª temporada atingir apenas 1 milhão de espectadores na The CW, demonstrando uma queda de 32 a 40% em relação à anterior. Apesar da baixa audiência, o oitavo ano fez história, com The Flash sendo a série mais longa do Arrowverse ao marcar 171 episódios.

As especulações sobre o encerramento da série começaram logo após Jesse L. Martin, que interpreta Joe West desde a 1ª temporada, deixar o elenco regular da série em abril de 2022. Com a saída, os únicos integrantes originais do elenco são Grant Gustin, Candice Patton e Danielle Panabaker.

The Flash é exibida no Brasil pelo Warner Channel. As sete primeiras temporadas estão disponíveis pela Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.