A Amazon MGM Studios confirmou a escalação de Sophie Turner como protagonista da série inspirada na franquia de games Tomb Raider.
De acordo com a revista Variety, caberá à atriz dar vida à protagonista, Lara Croft, já vivida nos cinemas por Angelina Jolie e por Alicia Vikander.
"Estou extremamente emocionada por interpretar Lara Croft. Ela é uma personagem tão icônica, que significa tanto para tantas pessoas – e estou dando tudo de mim. Elas são um lugar enorme para preencher, seguindo os passos de Angelina e Alicia com suas atuações poderosas, mas nós (e Lara) estamos todos em ótimas mãos. Mal posso esperar para que vocês vejam o que estamos preparando", comentou Sophie, entusiasmada.
Criadora, roteirista e produtora executiva da série, Phoebe Waller-Bridge também festejou a escolha da atriz para o papel principal.
"Estou muito animada em anunciar a formidável Sophie Turner como nossa Lara, ao lado desta equipe criativa fenomenal. Não é sempre que você consegue fazer uma série dessa magnitude com uma personagem que você cresceu amando. Todos a bordo são extremamente apaixonados por Lara e são tão ousados, corajosos e hilários quanto ela", declarou.
Ainda sem previsão de estreia, a série começa a ser gravada no dia 19 de janeiro de 2026.
Tomb Raider é uma franquia de jogos que começou na década de 1990, com Lara Croft como protagonista.
A personagem aventureira se tornou símbolo da indústria de games e já foi adaptada para as telonas em Lara Croft: Tomb Raider (2001), Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida (2003) e Tomb Raider: A Origem (2018). Angelina Jolie protagonizou os dois primeiros, substituída por Alicia Vikander no terceiro.
Juntando os lucros desses dois filmes com o do reboot de 2018, Tomb Raider já arrecadou mais de US$ 710 milhões nas bilheterias mundiais. Recentemente, a franquia ganhou uma série em anime na Netflix, que já está renovada para uma segunda temporada.