Em entrevista recente, o ator Martin Freeman afirmou que não há planos para um retorno de Sherlock, da BBC. Questionado sobre uma possível nova temporada durante promoção de seu novo projeto, Os Sete Relógios de Agatha Christie, Freeman foi direto: "Não agora".
O co-criador da série, Mark Gatiss, reforçou a mesma posição em outra entrevista, explicando que o grupo já teve sua oportunidade e que prefere focar em novos projetos. "Não. Nós tivemos nossa chance, e acertamos na loteria com Benedict e Martin... Eu estou comprometido em fazer isso, e estou muito interessado em fazer coisas novas", disse Gatiss.
Em 2024, Gatis disse que tinha o desejo de fazer um filme, mas que deve ser difícil. "Adoraríamos fazer um filme, mas acertar a agenda de todo muindo é muito difícil. Você precisa conversar com Benedict e Martin sobre isso, eles são muito ocupados", comentou.
Gatiss e Steven Moffatt criaram Sherlock, que apresentava uma versão contemporânea do famoso detetive de Arthur Conan Doyle. Benedict Cumberbatch interpretava o personagem título, enquanto Freeman vivia o Dr. John Watson, seu fiel escudeiro.
A produção está disponível para streaming no Brasil pelo Prime Video e pela Max.