Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ryan Murphy prepara American Sports Story e American Love Story

Autor vai expandir formato da franquia antológica para além do horror e do crime

13.08.2021, às 13H15.
Atualizada em 13.08.2021, ÀS 15H28

Ryan Murphy não para! O criador de American Horror Story e American Crime Story irá expandir sua rede de séries antológicas para além do terror e do drama criminal. Segundo reportagem do TVLine, o autor foi incumbido pelo FX de produzir as novas séries American Sports Story e American Love Story em parceria com o parceiro comercial Brad Falchuk. As séries, como indicam os títulos, dramatizarão grandes episódios do esporte global, bem como grandes romances que marcaram a cultura pop mundial.

American Love Story iniciará seus trabalhos abordando o casamento entre John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette. "O que começou como uma linda união para o jovem casal, amplamente considerado realeza norte-americana, começou a fraquejar sob o estresse do incansável microscópio e da visão invasiva da mídia de tabloides", antecipa uma prévia oficial. "As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar se encerraram com suas trágicas mortesm, quando o avião particular de Kennedy Jr. colidiu com o oceano em uma noite de verão repleta de neblina, na costa de Massachusetts".

American Sports Story tentará não só focar em um evento memorável protagonizado por uma proeminente figura esportiva, como também reexaminá-lo "por meio do prisma do mundo atual, contando essa história de diferentes perspectivas". A trama inicial será focada no jogador de futebol americano da NFL (principal liga dos Estados Unidos) Aaron Hernandez, condenado por homicídio em 2015 que tirou sua própria vida ainda naquele ano. A base para a temporada será o podcast Gladiator: Aaron Hernandez and Football Inc, que narrou a vida do atleta.

Embora ainda não haja data oficial para o lançamento de American Sports Story e American Love Story, o trabalho de Murphy pode ser visto a todo vapor em American Horror Stories, que encerra sua primeira temporada nos Estados Unidos em 19 de agosto. A décima temporada de American Horror Story, por outro lado, chega às telinhas do país em 25 de agosto, enquanto American Crime Story: Impeachment faz sua estreia em 7 de setembro. As séries serão exibidas no FX e depois incluídas no catálogo da plataforma de streaming Hulu, ainda indisponível no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).