FX/Divulgação

Créditos da imagem: FX/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Pose | Elenco ganha campanha para o Emmy feita por Ryan Murphy

Série compete nas categorias de drama da premiação

Flávio Pinto
18.06.2021
16h31

Ryan Murphy resolveu ajudar o elenco de Pose na corrida do Emmy deste ano. Na tarde de hoje (18), o produtor hollywoodiano publicou no Instagram 4 vídeos individuais focados no elenco principal da série: MJ Rodriguez, Billy Porter, Dominique JacksonIndya Moore. Veja abaixo:

Rodriguez busca vaga na categoria de melhor atriz em série dramática, Porter na categoria de melhor ator em série dramática, e ambas Jackson e Moore na categoria de melhor atriz coadjuvante em série dramática. Do elenco principal, apenas Porter concorreu na premiação — e levou o troféu em 2019. 

Uma indicação para uma das mulheres do elenco seria histórico, visto que apenas uma atriz trans foi mencionada pelo Emmy até hoje: Laverne Cox, de Orange Is The New Black, que concorreu três vezes na categoria de melhor atriz convidada. Caso Rodriguez, Jackson e/ou Moore consigam a nomeação, será a primeira vez que um talento trans será reconhecido nas categorias principais do Oscar da TV.

Pose encerrou sua jornada este ano. A 3ª temporada foi ambientada em 1994, e fez contraste entre o luxo dos bailes e a ameaça da crise da AIDS.

A expectativa é que a temporada final de Pose chegue ao Brasil pela Netflix, que conta com os dois primeiros anos no catálogo. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.