Morreu nesta quarta-feira (11) o ator James Van Der Beek, astro da série teen Dawson's Creek, aos 48 anos. Ele lutava contra um câncer colorretal desde 2023.
A morte do ator foi confirmada por sua família em comunicado feito na conta oficial de Beek no Instagram. "Nosso amado James David Van Der Beek faleceu em paz esta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e serenidade. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias chegarão. Por ora, pedimos privacidade e paz enquanto lamentamos a perda de nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo", diz o texto.
Veja abaixo:
Van Der Beek foi diagnosticado com câncer colorretal em 2023 e tornou seu diagnóstico público em 2024. Ele compartilhava sua luta contra a doença em suas redes sociais e até chegou a ser confirmado em uma reunião do elenco de Dawson's Creek no ano passado, mas não conseguiu comparecer presencialmente por complicações de saúde.
Nascido em Connecticut, nos EUA, Van Der Beek começou sua carreira de ator em peças Off-Broadway ainda no ensino médio. Ele participou de diversas produções teatrais e alguns filmes independentes antes de sua grande oportunidade surgir quando foi escalado para Dawson's Creek em 1997. A série foi exibida por seis temporadas no canal The WB e contou com Katie Holmes, Joshua Jackson e Michelle Williams no elenco, tornando-se um fenômeno de sua época.
Além de seu trabalho em Dawson's Creek, o ator também atuou em séries como Criminal Minds, How I Met Your Mother, One Tree Hill, Pose e CSI: Cyber. No cinema, ele teve destaque em Regras da Atração e Marcação Cerrada.
Van Der Beek divorciou-se da atriz Heather McComb em 2010. Ele deixa a esposa, Kimberly Brook, e seis filhos.