Séries e TV

Entrevista

Máquina Mortífera | Conversamos com Damon Wayans sobre o que o trouxe mais perto de Murtaugh

"Não sabia se sairia da sala de cirurgia", contou o ator durante nossa visita ao set da série

04.10.2016, às 19H11.

Não é fácil viver uma nova versão de um conhecido e adorado personagem como Roger Murtaugh, imortalizado nos cinemas por Danny Glover - mas Damon Wayans topou o desafio. Conversamos com Wayans, uma das metades da dupla na nova série de TV que adapta Máquina Mortífera, no set de gravações e falamos sobre o desafio do remake, seu recente problema de saúde que o trouxe para mais perto do personagem e muito mais.

A dinâmica entre Murtaugh e Martin Riggs é um dos pontos mais explorados na série, de acordo com Wayans: "Murtaugh promete para sua esposa que ao final do dia ele estará em casa, mas ao mesmo tempo ele trabalha com um policial maluco. Esta será uma boa dinâmica", diz o ator. Questionado a respeito da química entre ele e Clayne Crawford em cena, disse que "é para isso que nos pagam, para ter química!"

"Somos heróis complicados e temos falhas. Discordamos um do outro em diversos aspectos. Nossa relação é como um casamento em que você briga o tempo inteiro, mas faz as pazes. A diferença entre nós e um casal é que não transamos", brincou o ator.

Wayans disse que se conectou de forma mais intensa a Murtaugh, que tem problemas cardíacos, depois de passar por uma cirurgia em dezembro do ano passado para remover um tumor no cérebro do tamanho de um ovo. "Eu tive que me despedir dos meus filhos e netos, porque eu não sabia se sairia da sala de cirurgia. É isso que estou usando para me conectar com este personagem", diz.

Sobre como o público vai receber a série, principalmente depois da franquia de filmes protagonizada por Mel Gibson e Danny Glover, o ator está confiante e positivo. "Acredito que já tivemos um bom tempo entre o fim dos filmes e o que estamos fazendo agora. As pessoas conhecem o nome da franquia, os mais jovens conhecem o nome Máquina Mortífera, mas talvez não tenham visto todos os filmes e isso é algo que vai nos ajudar."

Questionado sobre o motivo de uma recente comparação em que disse que Máquina Mortífera era Eu, a Patroa e as Crianças com armas, Wayans sorriu antes de responder. "Eu disse isso porque existe um verdadeiro elemento familiar na série. Minha família está abraçando Riggs, que precisa de amor e atenção depois de tudo que aconteceu com ele. É por isso", contou.

A entrevista acabou com Wayans enfatizando que Máquina Mortífera éuma série que equilibra humor, ação e emoção. "Serão muitos momentos de ação, mas muitos momentos emocionais", completou.

Máquina Mortífera estreia chega ao Brasil pelo canal pago Warner em 4 de outubro.