Rede Globo/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Luciano Huck fala em "reverenciar" Faustão em nova versão do Domingão, na Globo

Apresentador assume no domingo (5) programa comandado por Fausto Silva por 32 anos

02.09.2021, às 13H26.
Atualizada em 02.09.2021, ÀS 13H50

Neste domingo (5), Luciano Huck faz sua aguardada estreia à frente do Domingão da Rede Globo, assumindo posto que foi de Fausto Silva, o Faustão, por mais de 32 anos. Em nota oficial divulgada pela emissora, o antigo apresentador do Caldeirão (agora sob tutela de Marcos Mion) falou da importância de assumir o horário nobre do primeiro dia da semana nos televisores de milhoes de brasileiros, bem como a responsabilidade de suceder um dos maiores comunicadores do país.

"O domingo é um dia sagrado para as famílias. É o dia em que todos se reúnem na frente da televisão. Por isso, a gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário. Dos ‘Trapalhões’ ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração", afirmou Huck. "O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas 'atualizando o software', porque o mundo está mudando e isso é necessário. Televisão se faz em equipe. Então, eu uni a minha equipe, que está comigo há muito tempo, a parte da equipe do 'Domingão', que conhece muito o horário, tem experiência e sempre fez um trabalho muito bom", completou.

Huck ainda explicou como a construção do título do novo Domingão, batizado como Domingão com Huck. "Foi uma decisão pensada... Eu não queria que fosse um programa meu. É um programa nosso, um programa com o Luciano, com a Laura, com a Bárbara, com o João, com a Ana, com todo mundo", disse o apresentador. "É um programa feito para que as pessoas se enxerguem nele. Os grandes protagonistas do ‘Domingão’ serão os brasileiros, em todos os seus recortes do país".

Para finalizar, Huck ainda explicou o que promete essa nova fase do programa. "Acho que o Domingão vai manter a vocação de emocionar e divertir as pessoas nas tardes de domingo. Será um programa solar. Eu valorizo muito a minha família, então também valorizo o momento em que as pessoas estão do outro lado da tela junto com as famílias delas. Por isso, teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor", garantiu.

O Domingão com Huck estreia neste domingo, logo após o jogo de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para as 16h. O programa tem apresentação de Huck, direção artística de Hélio Vargas e direção geral de Clarissa Lopes.