Séries e TV

Notícia

Hawaii Five-0 | Daniel Dae Kim comenta saída da série após divergências salariais

Além dele, Grace Park também abandonou o projeto

06.08.2017, às 16H47.
Atualizada em 06.08.2017, ÀS 17H02

Daniel Dae Kim fez algumas declarações sobre sua saída de Hawaii Five-0 e sobre a controvérsia que surgiu após a CBS se recusar a oferecer paridade salarial para o ator e para Grace Park em relação à outros atores da trama. (via The Hollywood Reporter)

Daniel Dae Kim, que interpretava Chin Ho Kelly na série e abandonou o papel antes do início da oitava temporada. "Essa foi uma parte realmente importante da minha vida por sete anos, e eu estou muito grato à CBS e a todos os envolvidos com a série por terem me dado essa oportunidade. Eu conheci [o presidente da CBS] Kelly e Thom Sherman há um tempo. Conheço eles e eu gosto deles. Dito isto, é possível agradecer a oportunidade e o respeito pelos colegas e as pessoas com quem trabalho e ainda manter um senso firme de sua auto-estima ", disse Kim durante um evento para falar da série The Good Doctor.

Além disso, ele disse ter encerrado esse capítulo em sua vida. "Todas as coisas boas acabaram. Eu encerrei esse capítulo do Hawaii Five-0 e comecei este novo capítulo sobre The Good Doctor. E não podia estar mais animado para estar de volta à ABC, onde eu comecei minha carreira com seriedade e trabalhando com pessoas tão incríveis. Este é o começo de algo novo, e eu também estou muito agradecido por isso".

Kim, juntamente com Grace Park, teria buscado aumentos salariais que garantissem paridade com Alex O'Loughlin e Scott Caan, também membros do elenco original. Contudo, a saída dos dois da trama estaria relacionada ao fato deles não terem conseguido chegar a um acordo. Os espectadores irão saber o que aconteceu com Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua, personagem de Park, na estréia da oitava temporada, que volta em 29 de setembro nos EUA.

Enquanto isso, Kim disse que está contente em trabalhar dessa vez como produtor executivo em The Good Doctor, mas também não descarta um potencial papel na tela. "Estou realmente satisfeito por estar nos bastidores dessa vez. Em algum momento, eu adoraria atuar na trama. Seria uma boa oportunidade. David [Shore, também produtor] e eu falamos sobre isso... mas agora estamos focados em trabalhar os primeiros episódios". 

Hawaii Five-0 é exibido nos EUA pela CBS. No Brasil, o canal pago AXN transmite a série.