Amazon Studios/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Globo de Ouro 2020 | Onde assistir as séries indicadas na premiação

Prêmio será anunciado neste domingo (5)

04.01.2020, às 16H35.
Atualizada em 04.01.2020, ÀS 17H01

O Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes de Hollywood, acontece neste domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e celebrará as melhores produções para o cinema e TV norte-americanos do ano passado.

Com 15 indicações em 3 categorias, o Globo de Ouro de 2020 premiará os destaques em drama, comédia e minissérie ou filme para TV, com produções extremamente elogiadas pela crítica como Barry, Fleabag, Killing Eve, Inacreditável, entre outras – confira a lista completa de indicados.

Confira abaixo onde assistir as séries indicadas ao Globo de Ouro (os indicados não-listados estão indisponíveis no Brasil):

Big Little Lies

HBO/Divulgação

Um dos grandes destaques da HBO em 2017, Big Little Lies retornou com o reforço de Meryl Streep para sua segunda temporada, em 2019, e conseguiu uma indicação na categoria de Melhor Série de Drama. Como grande parte do catálogo do canal por assinatura, a produção está disponível apenas em seu serviço de streaming próprio, o HBO GO.

The Crown

Netflix/Divulgação

Uma das grandes favoritas da crítica e do público, a terceira temporada de The Crown trouxe a vencedora do Oscar Olivia Colman para viver a Rainha Elizabeth, enquanto Helena Bonham Carter interpretava a Princesa Margaret. Produção original da Netflix, as três temporadas da indicada a Melhor Série de Drama estão disponíveis no streaming.

Killing Eve

BBC America/Divulgação

Killing Eve já deu a sua protagonista, Sandra Oh, o Globo de Ouro de melhor atriz em 2019, além de ter sido aclamada nos Emmys do mesmo ano. A série, que no Brasil pode ser conferida no Globoplay, também concorre como Melhor Série de Drama.

Succession

HBO/Divulgação

Versão fictícia da família Murdoch, donos do conglomerado midiático Fox, Succession se tornou o grande assunto dos espectadores da HBO entre o fim de Game of Thrones e a estreia de Watchmen. Disponível no HBO GO, a série surge como forte candidata ao prêmio de Melhor Série de Drama.

Barry

HBO/Divulgação

Primeiro grande trabalho de Bill Hader na televisão após sua saída do Saturday Night Live, Barry, série da HBO indicada como Melhor Comédia, já rendeu ao ator dois Emmys em 2018 e 2019 e uma indicação no Globo de Ouro do ano passado. Além de eventuais reprises no canal a cabo, a comédia sobre um assassino de aluguel que decide se tornar um ator pode ser conferida no HBO GO.

Fleabag

Amazon Studios/BBC/Divulgação

Avassaladora durante o Emmy 2019, levando os prêmios de Melhor Comédia e Melhor Atriz de Comédia para sua criadora e protagonista Phoebe Waller-Bridge, Fleabag chega ao Globo de Ouro 2020 como principal candidata ao prêmio de Melhor Série de Comédia. Co-produção da BBC com a Amazon Studios, as duas temporadas da série podem ser assistidas no Prime Video.

O Método Kominsky

Netflix/Divulgação

Atual detentora do Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia, O Método Kominsky, estrelada por Michael Douglas, continua seguindo a vida de um ator decadente e as dificuldades enfrentadas em sua velhice. Série original Netflix, a comédia pode ser conferida na íntegra na plataforma.

The Marvelous Mrs. Maisel

Amazon Studios/Divulgação

Outra grande queridinha da crítica, The Marvelous Mrs. Maisel chega à sua terceira temporada acumulando troféus tanto no Globo de Ouro quanto no Emmy, tendo vencido como Melhor Série de Comédia em ambas as cerimônias. As três temporadas da série, estrelada por Rachel Brosnahan, podem ser conferidas no Prime Video.

The Politician

Netflix/Divulgação

Primeira empreitada de Ryan Murphy na Netflix, The Politician segue a tradição do roteirista e showrunner de chamar a atenção para temas atuais e importantes, causando rebuliço na época de premiações. Indicada a Melhor Série de Comédia, a primeira e única temporada até agora pode ser conferida na Netflix.

Chernobyl

HBO/Divulgação

Inspirada no desastre nuclear real ocorrido na Ucrânia em 1986, Chernobyl chega como a grande favorita na categoria Melhor Minissérie ou Filme para a TV por conta de seu precedente no Emmy, em que venceu como Melhor Minissérie e Melhor Roteiro de Minissérie. Transmitida originalmente pela HBO, a minissérie pode ser conferida novamente no HBO GO.

Inacreditável

Netflix/Divulgação

Inspirada em um caso real de abuso sexual ignorado pela polícia, Inacreditável, produzida e transmitida pela Netflix, chocou muitas pessoas por seu retrato realista do sistema policial americano, decidido a desacreditar na vítima, ao mesmo tempo que duas policiais procuram prender o abusador em série. Os oito episódios da minissérie podem ser conferidos na Netflix.