Séries e TV

Notícia

Fox troca DVDs do Arquivo X

Fox troca DVDs do Arquivo X

25.10.2001, às 01H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H41
A 20th Century Fox Home Entertainment comunicou oficialmente que iniciará a troca dos DVDs que fazem parte da Coleção Arquivo X - Primeira Temporada, lançada no dia 24 de outubro. O problema que gerou este recall é que o terceiro disco (o que tem a estampa de uma mão) apresenta episódios da segunda temporada, e não do ano de estréia, como deveria ser.

Preocupada com as conseqüências que este problema poderia acarretar, a Fox logo anunciou que a troca será feita o mais rápido possível.

Se a sua caixa está no meio das "premiadas", você não deve ter muito com o que se preocupar. A troca vai ser simples e indolor. O único problema é que ela pode demorar um pouco, pois parece que boa parte do lote já havia sido vendido e novos DVDs estão sendo prensados.

Segundo o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Fox, apenas algumas caixas tiveram este "azar". Como as caixas vêm lacradas, não há como descobrir quais estão com o disco trocado, ou seja, o usuário só vai descobrir quando for assistir ao DVD. Ainda segundo o SAC, a Fox vai dar uma caixa nova às pessoas que compraram as que estão com defeito. Para isso, deverão se comunicar com a loja/site onde compraram a caixa e preencher um cadastro. É isso mesmo que você está pensando: você pode ficar com duas caixas do Arquivo X na sua prateleira.

Por isso, Sr. Excer, veja como proceder, de acordo com o lugar em que você comprou a sua primeira temporada:

1. os varejistas receberão lotes do novo DVD, sendo que os próprios lojistas efetuarão a troca diretamente com os consumidores finais;

2. quem adquiriu a coleção via internet receberá os novos DVDs na própria residência, via Sedex.

Se quiser mais informações, os telefones do SAC da Fox são: 4689-7200, 4689-7201, 4689-7202 e 4689-7203

Colaborou para esta matéria Paulo Agria.