Séries e TV

Notícia

Fallout ganhará série de TV pelos criadores de Westworld

Amazon Prime Video terá adaptação do game da Bethesda

02.07.2020, às 14H08.
Atualizada em 02.07.2020, ÀS 14H37

Fallout, RPG de ação da Bethesda Game Studios, ganhará série de TV pelos criadores de Westworld na Amazon Prime Video. O projeto foi anunciado com um teaser misterioso no perfil oficial do game no Twitter. Veja abaixo:

O projeto é de Jonathan Nolan e Lisa Joy, casal que criou a versão da HBO do clássico de Michael Crichton, de 1973. Fallout marca o primeiro projeto da dupla no acordo de cinco anos que fecharam com a Amazon em abril de 2019, além de ser o primeiro projeto que assumem após Westworld.

Iniciada no PC em 1997 pela Black Isle Studios, Fallout é uma franquia de RPG pós-apocalíptica que mostra um mundo em que a humanidade, após uma guerra nuclear no ano 2077, é forçada a viver em diversas comunidades subterrâneas chamadas de Vaults. Eventualmente, muitos anos após a catástrofe, os humanos deixam as Vaults e passam a vagar a terra desolada. Enquanto a saga tem toques de Mad Max, sua estética é retrô, com pegada da década de 1940. Nos anos 2000, a Bethesda, da franquia The Elder Scrolls, comprou os direitos da franquia e a transformou em um RPG de ação em primeira-pessoa, começando por Fallout 3 (2008). De lá para cá, Fallout chegou aos consoles. O último título foi o MMO RPG Fallout 76, lançado em 2018 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Nolan e Joy sempre afirmaram ser fãs de videogames, algo que serviu como base para Westworld. “Fallout é uma das maiores franquias dos games de todos os tempos”, afirmou a dupla em comunicado. “Cada capítulo dessa trama insanamente criativa nos custou incontáveis horas de jogo que poderíamos ter passado com família e amigos. Então estamos incrivelmente animados pela parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos da Bethesda para trazer vida à esse universo massivo, subversivo e com humor sombrio na Amazon Studios” [via Deadline].

Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, assina a produção-executiva ao lado de Nolan e Joy, que produzem através do selo Kilter Films. Não há detalhes adicionais sobre elenco ou data de estreia para a série de TV de Fallout.