Doctor Who/BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Rumor sugere saída do showrunner e de Jodie Whittaker em 2019

Motivo seria descontentamento de Chris Chibnall com decisões executivas

22.11.2018, às 19H14.

As coisas podem estar um pouco complicadas nos bastidores de Doctor Who. Um relato da Starburst, revista britânica que cobre sci-fi, aponta que o showrunner Chris Chibnall pode deixa a série após a temporada 12.

O rumor afirma que Chibnall não está contente com a forma que o programa está sendo desenvolvido nos bastidores. O que dá um pouco de força ao relato, segundo a revista, é que o produtor já havia deixado claro que não tinha a intenção de comandar Who, podendo ter mudado de ideia ou ter sido pressionado pela BBC após o sucesso de Broadchurch. Logo é possível que o envolvimento de executivos esteja atrapalhando a visão do produtor, e Chibnall deixaria a produção após 2019.

O que torna o problema ainda maior é que a revista também diz que Jodie Whittaker, a 13ª Doutora, também deixaria a série caso Chibnall saísse. Isso não é tão improvável: Whittaker estrelou Broadchurch e desenvolveu grande proximidade ao produtor, que foi um dos responsáveis por sugerir que a atriz fizesse os testes para virar a Doctor. Casos do tipo são bem comuns: recentemente, por exemplo, Gillian AndersonKristin Chenoweth se recusaram à retornar para o segundo ano Deuses Americanos após a saída do showrunner Bryan Fuller.

Seja como for, nada foi oficialmente confirmado pela BBC e trata-se apenas de rumores.

No Brasil, Doctor Who é transmitida pelo serviço de streaming Cracke aos domingos.