Séries e TV

Notícia

(Des)encanto pode ter tido público maior que Perdidos no Espaço

Nielsen estima audiência do desenho de Matt Groening na Netflix

27.08.2018, às 15H40.

(Des)encanto, nova animação de Matt Groening (Os Simpsons, Futurama), pode ter tido uma boa estreia na Netflix. A informação é do Deadline.

(Des)encanto/Netflix/Divulgação

Segundo dados da agência Nielsen, o primeiro episódio foi assistido por 4,4 milhões de espectadores na plataforma. Já a temporada completa, de dez capítulos, teve público de cerca de 6,6 milhões nos Estados Unidos. Para referência, o ano um de Perdidos no Espaço ficou um pouco abaixo com 6,4 milhões.

Nielsen/Deadline/Reprodução

Alguns dados sobre o público também são interessante: 60% dos espectadores são homens, e a média de idade é de 29 anos. Da temporada completa, 75% dos 6,6 milhões estão na faixa dos 18-49 anos de idade. Você pode ver os dados mais detalhados abaixo:

É importante notar que os números são válidos apenas para os espectadores dos Estados Unidos. Além disso, os dados são estimados, considerando que a Netflix ainda não divulga oficialmente seus relatórios de audiência.

O projeto conta com Abbi Jacobson (Broad City), Nat Faxon (Friends from College) e Eric Andre (2 Broke GirlsThe Eric Andre Show). A trama se passa em um reino mágico chamado Dreamland, e acompanha a vida de uma princesa alcoólatra chamada Bean (Jacobson), com seu amigo Elfo (Faxon) e Luci (Andre), seu demônio pessoal.

Além disso, vários atores envolvidos em projetos passados de Groening terão participações especiais, como os atores John DiMaggio (Bender) e Billy West (Fry), de Futurama. O criador também serve como showrunner do programa.