Séries e TV

Notícia

Criminal Justice, Bone Wars e Taxi 22 | Os projetos que James Gandolfini deixou para trás

Ator estrelaria os dois primeiros e serviria de produtor-executivo dos três

20.06.2013, às 14H17.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 18H01

James Gandolfini, que faleceu ontem, deixa para trás três projetos em andamento: Criminal Justice, Taxi 22 e Bone Wars, telefilme que faria com Steve Carell.

James Gandolfini

James Gandolfini

Criminal Justice é a minissérie que levaria o ator de volta à HBO após Família Soprano. Baseado no seriado britânico homônimo de 2008, o programa é ambientado em Nova York. A adaptação, escrira por Richard Price, tem a premissa da primeira temporada como a do programa original, com ligeiras mudanças e adaptações para os EUA.

A trama acompanha Naz (Rizwan Ahmed), um homem que leva o taxi de seu pai para uma volta na cidade. Ao pegar uma garota em uma festa, ela o leva ao seu apartamento para uma noite descompromissada de de sexo e drogas. Quando ele acorda na manhã seguinte, encontra a menina esfaqueada e, apesar de não se lembrar o que aconteceu, é acusado de tê-la matado.

Gandolfini seria um advogado de porta de cadeia que busca por casos como os de Naz. Apesar de seu personagem ser o fio condutor da história, ele aparece somente ao final do pilto, que já foi rodado e dirigido por Steven Zaillian (A Lista de Schindler, Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo). Segundo o Deadline, contratar outro ator para preencher seu lugar é uma opção válida para a emissora. como diretor e roteirista de alguns dos episódios.

Taxi 22 foi encomendada pelo canal estadunidense CBS há pouco mais de duas semanas. Uma adaptação da comédia franco-canadense, a série contaria com Gandolfini apenas na produção-executiva. O programa ficou em desenvolvimento durante três anos na HBO até ser liberado para outras emissoras. Segundo Clark Peterson, o projeto continuará a ser produzido, mas não será o mesmo sem Gandolfini: "estamos devastados. Ele era um ótimo homem e único no quesito criatividade, humanidade e humildade".

Bone Wars era um telefilme que Gandolfini estrelaria ao lado de Carell (seu colega em The Incredible Burt Wonderstone) para a HBO. Inicialmente previsto como um projeto de cinema, o filme de paleontólogos tem como base a verídica "Grande Corrida do Dinossauro" entre Edward Drinker Cope (Carell), da Academia de Ciências Naturais da Filadélfia, e Othniel Charles Marsh (Gandolfini), do Museu Peabody de História Natural de Yale. Ambientada após a Guerra Civil nos EUA, quando a ciência prospera no país, a comédia acompanha o duelo dos dois por descobertas de fósseis pré-históricos, que durou décadas. A HBO ainda não se pronunciou sobre o destino de Bone Wars.

A Attaboy Prods., produtora de Gandolfini, ainda tinha outros projetos em estágios iniciais de desenvolvimento, incluindo Big Dead Place, uma série dramática para a HBO baseada no livro de memórias de Nicholas Johnson; e Eating with the Enemy, no qual Gandolfini viveria Bobby Egan, o dono de um restaurante em Nova Jersey que acaba envolvido em uma negociação com a Coreia do Norte para a sessão de produção de armas nucleares em 1990.