Julia Del Bel/Omelete

Séries e TV

Notícia

CCXP Cologne | Nikolaj Coster-Waldau defende final de Game of Thrones

Ator falou sobre o amor de Jaime por Cersei e o sucesso da série

30.06.2019, às 14H45.
Atualizada em 13.01.2022, ÀS 15H30

Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime de Game of Thrones, veio à CCXP Cologne e arrancou risos da plateia com seu jeito tranquilo e engraçado de ser. Mesmo de jeans e camiseta, não faltaram suspiros também, principalmente de uma cosplayer de Sor Brienne, que estava presente na plateia.

Julia Del Bel/Omelete

O papo, obviamente girou em volta da aclamada série da HBO. "Uma das minhas coisas favoritas do programa e do personagem é que não devemos julgar um livro pela sua capa. Logo que somos apresentados, vemos que ele é um cara que está apaixonado pela sua irmã e empurra uma criança do alto de uma torre. Fiquei preocupado e fui conversar com os produtores e eles me explicaram o que ia acontecer com Jamie até a terceira temporada”, relembrou o ator. 

Sobre a semelhança entre criador e criatura, Nicolaj disse que, também para ele, a família é algo muito importante. “E odeio quando as pessoas têm ideias precipitadas pelo que ouviram de mim. E Jaimie e eu somos parecidos fisicamente”, brincou. 

Não demorou para a última temporada virar tema. Sabendo dos abaixo-assinados e reclamações que rodam a internet, Nikolaj disse que "A HBO não vai fazer a oitava temporada de novo. Acabou. E vale lembrar que tem muita gente que gostou do final”, disse. E ainda completou: "Mas tem gente que vai ter algum trabalho para explicar para sua filha chamada Daenerys porque ela não vai poder brincar com fogo”.

E aquela teoria na internet de que Jamie mataria Cersei. “Tínhamos muitas ideias. Mas a verdade é que a mulher que ele amava, com quem ele tinha 3 filhos e um quarto a caminho, estava prestes a enfrentar uma batalha que ia acabar o mundo. Acho que faz sentido ele ir atrás dela”, disse, tentando colocar fim ao assunto.  

Sem sucesso, ainda teve que falar mais algumas vezes que achava correta a decisão de Jamie, deixando de lado Brienne para ir atrás de sua irmã uma última e derradeira vez. Nicolaj ainda ficou bastante sem graça, rodeou e não respondeu sobre o final da série, com a separação entre Norte e Sul e as decisões do Bram.

A CCXP Cologne já confirmou a sua edição 2020. O evento retornará à Alemanha no final de junho do próximo ano.