CCXP Cologne confirma data da edição 2020

Créditos da imagem: CCXP/Divulgação

Filmes

Notícia

CCXP Cologne confirma data da edição 2020

Evento voltará a acontecer no fim de junho, na Alemanha

Marcelo Forlani
30.06.2019
15h16

A CCXP Cologne 2019 mal acabou e já começamos os preparativos para a edição de 2020. A segunda edição do evento já tem data e local para acontecer: de 25 a 28 de junho, novamente na Koelnmësse. 

Gostaríamos de agradecer a todos os leitores, espectadores e fãs em geral do Omelete e da CCXP que vieram. Encontramos pessoas de várias partes da Europa, que usaram os mais diversos tipos de transporte para chegar até aqui e curtir a nossa estreia em terras europeias. 

Muito obrigado também às comunidades de fãs, que trouxeram um tempero alemão a nossa CCXP. O evento não seria o mesmo se não tivéssemos os grupos de fãs de franquias como Star Wars, Harry Potter, Transformers, Caça-Fantasmas, Marvel Universe, Lord of the Rings, FallOut, cultura medieval e pós-apocalíptica tipo Mad Max que já faziam parte da RPC e vieram prestigiar esta nova fase do evento, com um pouco da ginga brasileira. 

Ao todo se reuniram por aqui mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias do evento. Passaram por aqui astros internacionais de várias mídias e atividades como Brian Azzarello, Ben Barnes, Nikolaj Coster-Waldau, Mike Deodato, David Finch, Kinpatsu Cosplay, Zachary Levi, David Lloyd, Rebecca Mader, Maul Cosplay, Chuck Palahniuk, Mark Pellegrino, Joe Prado, Ivan Reis, Riki 'Riddle’ Lecotey e Benedict Wong, entre tantos outros. 

Na sua primeira edição, o Concurso Cosplay já se consolidou como um dos maiores da Europa, com mais de 1500 pessoas vibrando a cada competidor. 

Estamos muito felizes de ver nossa ideia ganhar vida aqui, com a ajuda de toda a equipe da Koelnmesse, que com sua experiência organizou um evento que contou ainda com o apoio de cinco produtores globais de conteúdo e a comunidade de fãs da região”, celebrou Pierre Mantovani, sócio-fundador e CEO do Omelete Group. 

A primeira CCXP Cologne foi um grande sucesso e convenceu com sua qualidade e conteúdo exclusivo; Estamos falando de uma base de primeira categoria para construir este novo formato de evento que coloca Colônia como a mais importante comic con da Europa”, completa Gerald Böse, CEO da Koelnmesse.