Warner / DC Comics / Divulgação

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Produtora explica introdução do vilão Silêncio na série

Personagem tem ligação importante com Bruce Wayne nos quadrinhos

13.08.2019, às 15H38.
Atualizada em 13.08.2019, ÀS 16H20

Apesar de não contar com o Batman, Batwoman terá um dos vilões mais marcantes dos últimos anos do Cavaleiro das Trevas. Tommy Elliot, o Silêncio, será uma das grandes ameaças enfrentadas por Kate Kane (Ruby Rose) em sua primeira temporada.

O problema, para muitos fãs, é que o vilão tem ligação muito forte com Bruce Wayne, sendo amigo de infância do bilionário de Gotham, não tendo o mesmo destaque na história da Batwoman.

De acordo com a produtora-executiva Caroline Dries, o fato de Tommy e Kate terem sido próximos de Bruce na infância é o que aproximará os dois na série, com a obsessão de Elliot pelo amigo agravando a situação.

Tommy é o vilão perfeito para este momento da série, que é quando a Kate coloca o uniforme do Batman. As pessoas veem apenas segundos dessa pessoa e acreditam que seja o Batman”, disse Dries.

A produtora ainda afirmou que Silêncio forma o “casamento perfeito” com a história de Bruce Wayne e Kate Kane.

Silêncio apareceu pela primeira vez em 2003 e foi criado por Jeph Loeb quando ele comandava o título principal do Batman. A obsessão de Elliot por Wayne fez com que ele até se submetesse a uma cirurgia plástica para ficar parecido com o ex-amigo.

Batwoman estreia em 6 de outubro de 2019 nos Estados Unidos.