Séries e TV

Notícia

As Crônicas Vampirescas | Bryan Fuller deixa a produção da série de TV de Anne Rice

Motivo da saída não foi divulgado

15.05.2018, às 18H54.
Atualizada em 17.05.2018, ÀS 04H09

O roteirista Bryan Fuller deixou a produção da série de TV de As Crônicas Vampirescas, obras de Anne Rice que inspiraram A Entrevista com o Vampiro, clássico de 1994. A informação é do Nerdist.

Gage Skidmore/Wikicomons

O motivo da saída não foi divulgado, mas o desenvolvimento da série continua. Essa dificilmente é a primeira vez que Fuller faz algo parecido: o produtor também deixou Star Trek: Discovery e Deuses Americanos no passado.

Em 2017, a Paramount TV e a Anonymous Content adquiriram os direitos aos 11 livros da autora. “O rico e vasto mundo que ela criou com As Crônicas Vampirescas é incomparável e sofisticado, com tons góticos dos anos 90 que serão adequados perfeitamente para o público. A série é recheada de personalidades atraentes liderados por Lestat, indiscutivelmente um dos melhores personagens originais da literatura ou qualquer outra arte”, afirmou Powell à Variety na época. 

As histórias da autora já chegaram aos cinemas com A Entrevista Com Vampiro, longa lançado em 1994 com Brad Pitt e Tom Cruise no elenco. Em 2016, Josh Boone havia anunciado que estava trabalhando no roteiro de um remake, mas com a autora recuperando os direitos de seus livros o longa está travado. A Rainha dos Condenados, de 2002, também é baseado nas histórias de Rice. 

Ainda não há data de estreia, título ou emissora definida para a série de TV das Crônicas Vampirescas.