San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Como um episódio “pirata” de Rick and Morty gerou YOLO: Crystal Fantasy

Criador da nova série do Adult Swim revela origem da produção em painel da Comic-Con Online

24.07.2020, às 18H22.
Atualizada em 24.07.2020, ÀS 19H14

Poucas produções têm uma origem tão inusitada quanto YOLO: Crystal Fantasy, a próxima animação do Adult Swim. Durante um painel especial da animação na versão online da San Diego Comic-Con, o criador Michael Cusack revelou que a nova atração nasceu de um episódio “pirata” de Rick and Morty.

Em 2018, Cusack foi convidado pelo Adult Swim para produzir e dublar um episódio derivado de Rick And Morty, que seria exibido como parte de uma pegadinha de 1º de abril. Chamado de “Bushworld Adventures”, o capítulo foi ao ar como se fosse um episódio real da série, o que causou uma confusão inicial no público, mas não demorou para que eles entendessem a piada da emissora. Você pode conferir a brincadeira abaixo:

Graças ao seu humor surreal e acelerado, “Bushworld Adventures” chamou a atenção não apenas dos fãs, como também da chefia do Adult Swim. Michael Cusack relembra que foi convidado para uma reunão com Mike Lazzo, vice-presidente da emissora, que se mostrou um grande admirador de seu trabalho. “Ele disse ‘você devia fazer mais disso, uma temporada inteira’. E eu fiquei meio ‘adoraria fazer isso, mas seria Rick and Morty?’ e ele ‘não, vai lá e faz novos personagens’”.

Para isso, Cusack retornou a uma de suas antigas criações: YOLO. Lançados em 2017, os dois curtas acompanham as amigas Sarah e Rachel, cuja grande motivação é sair pra beber e curtir o máximo possível.

Convencidos pelos curtas iniciais, o Adult Swim encomendou uma temporada inteira de YOLO: Crystal Fantasy, que fará sua estreia oficial em 9 de outubro nos Estados Unidos. Para comemorar o painel da série na San Diego Comic Con, a emissora disponibilizou o episódio de estreia na íntegra em seu site oficial.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.