Reprodução

San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Anne with an E | Livro que inspirou a série ganha versão em mangá nos EUA

Adaptação de Anne de Green Gables tem aprovação da família da autora do romance clássico

23.07.2020, às 22H05.
Atualizada em 23.07.2020, ÀS 22H22

Muitos fãs de Anne with an E se chatearam com o término brusco da série pelas mãos da Netflix, mas uma editora americana pensou em uma forma "reviver" a jovem Anne com uma adaptação em mangá, inspirada no livro original.

A editora americana Udon Comics tem uma linha de clássicos da literatura mundial adaptados para a linguagem dos mangás, e recentemente anunciou a publicação de Anne de Green Gables em versão mangá.

Adaptado pela autora Crystal S. Chan, o mangá de Anne de Green Gables segue a história do livro: a garota ruiva Anne Shirley é adotada por pais fazendeiros e passa a viver muitas aventuras com sua imaginação fértil.

Segundo Erik Ko, responsável pela editora Udon, esse mangá tem como diferencial a aprovação por parte dos herdeiros da autora do romance original, Lucy Maud Montgomery. A informação foi dada durante a mesa redonda de editores de mangás realizada pela San Diego Comic-Con 2020.

O título está previsto para setembro deste ano, apenas nos Estados Unidos. Infelizmente não há previsão de ser publicado no Brasil.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.