Capa do Livro República das Milícias (Reprodução/Facebook)

HQ/Livros

Notícia

Podcast República das Milícias adapta livro de Bruno Paes Manso

Série estreou hoje no Globoplay e Deezer

27.08.2021, às 18H25.

Estreou nesta sexta-feira (27) o podcast República das Milícias. A série adapta o livro A república das milícias: Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro, do escritor Bruno Paes Manso.

A adaptação está disponível nos aplicativos de streaming Globoplay e Deezer e trará entrevistas com os personagens do livro de Manso. Os episódios contam ainda com depoimentos inéditos.

“Tem muitos depoimentos de pessoas que vivem nos lugares onde as milícias dominam, e também o tráfico. E que contam o problema de viver nesses lugares, a rotina, o contato com as milícias. Isso é uma coisa que eu tinha tido muita dificuldade na apuração do livro, e conseguimos acessar essas pessoas, e tem histórias muito bonitas, e emblemáticas sobre os problemas que é viver nesses bairros”, diz Manso.

Com produção da rádio Novelo, assim como Praia dos Ossos, o podcast mostra a construção investigativa de Manso que pesquisa violência há 20 anos. Anteriormente, ele também lançou um livro que conta a história de formação do PCC (a quadrilha Primeiro Comando da Capital).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).