Pérola Dutra/I Hate Flash/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Laerte Total | Coleção reunirá obra completa da quadrinista

Serão mais de 50 volumes publicados em ordem cronológica

21.02.2020, às 12H19.
Atualizada em 21.02.2020, ÀS 13H02

A obra completa da quadrinista Laerte será reunida na coleção Laerte Total, que publicará seus trabalhos em ordem cronológica. Serão 50 volumes, com versões impressa e digital, todos editados por Heinar Maracy. A primeira edição foca em "O Condomínio", de 1986, e tem 80 páginas. Confira a capa:

Divulgação

Laerte concluiu o Curso Livre de Desenho, da Fundação Armando Álvares Penteado, em 1968. No ano seguinte ingressou na faculdade de jornalismo da Universidade de São Paulo, mas não chegou a terminar o curso. O início de sua carreira como desenhista aconteceu em 1970, com o personagem Leão para a revista Sibila. De lá para cá, a artista multifacetada coleciona trabalhos em veículos importantes: além do Pasquim e do Bicho, ela também assinou charges e tirinhas para o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo, bem como as revistas “Piratas do Tietê” e “Labirinto do Minotauro”.

Na TV, Laerte atuou como roteirista e colaborou para programas de sucesso da TV Globo, entre eles “TV Pirata” e “Sai de Baixo”. A artista também contribuiu para o programa infantil que conquistou as crianças dos anos de 1990, a “TV Colosso”. Como apresentadora, esteve à frente do “Transando com Laerte”, exibido no Canal Brasil. Já no cinema, participou do curta “Vestido de Laerte”, de Claudia Priscila e Pedro Marques, e do longa “Laerte-se”, de Lygia Barbosa e Eliane Brum.