Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Criadora do Raio Negro se assume como mulher trans

Jenny Blake Isabella é seu novo nome para fins sociais

2 min de leitura
10.02.2025, às 11H37.

Créditos da imagem: CW

Tony Isabella, criadora do Raio Negro, da DC Comics, publicou em suas redes sociais que agora se identifica como uma mulher trans.

Isabella publicou a mensagem em sua conta no X/Twitter e também no Bluesky. "Isto é real. Terei mais a dizer em breve. Enquanto isso, peço que respeitem minha privacidade e especialmente a da minha esposa e dos nossos filhos. Obrigada", disse. Veja abaixo:

Em seu Facebook ela esclareceu que ainda usará o nome de Tony Isabella para assinar seus trabalhos e para participar da maior parte dos eventos deste ano, mas que também assumirá o nome de Jenny Blake Isabella. Seus pronomes escolhidos são "ela/dela", mas brincou, dizendo que não vai criar caso, se alguém errar. "Eu mesma erro de vez em quando. Talvez meus pronomes tenham que ser 'isso/que p**** é essa'", respondeu ao comentário de um seguidor.

Hoje com 73 anos, Isabella trabalhou tanto para a Marvel, quanto para a DC. Na DC criou o Raio Negro, herói negro com poderes elétricos, que virou inclusive tema de seriado próprio na CW.

Já na concorrência escreveu títulos do Homem-Aranham, Motoqueiro Fantasma, Capitão América, Cavaleiro da Lua, Luke Cage, Campeões, Demolidor, entre outros.