Séries e TV

Notícia

Punho de Ferro | Finn Jones culpa eleição de Trump por parte das críticas negativas à série

Ator disse que novo presidente transformou o arquétipo de branco e rico no inimigo público número um

15.03.2017, às 13H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O ator Finn Jones disse em entrevista ao RadioTimes que Donald Trump ter vencido as eleições presidenciais nos EUA no fim de 2016 pode ter sido um fator que influenciou as críticas negativas que a série Punho de Ferro vem recebendo. A produção só chega no dia 17 de março à Netflix, mas a imprensa não se mostrou satisfeita com os seis episódios divulgados com antecedência para as críticas. Muitos veículos argumentaram que falta carisma ao protagonista ou que as cenas de ação são fracas, por exemplo - leia aqui as primeiras impressões de Punho de Ferro.

Na entrevista, Finn Jones disse que o mundo mudou nos últimos meses e que a imagem de Trump se tornou algo negativo.

"Eu interpreto um herói que é um bilionário branco norte-americano, em um momento em que o arquétipo do bilionário branco norte-americano é o inimigo público número um, principalmente nos EUA. Filmamos a série bem antes das eleições de Trump, e acho muito interessante ver como essa percepção, agora que Trump está no poder, fez com que fosse mais difícil torcer por alguém que tenha o privilégio de ser branco, quando esse arquétipo é o inimigo público número um."

Mais uma vez, o ator defendeu que a trama de Danny Rand será revelada em completo apenas em Os Defensores, série que unirá as tramas de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro - e que, portanto, seria necessário assistir a todos os episódios para entender melhor o personagem.

"Punho de Ferro não termina antes do último episódio de Defensores. Ele realmente entra em uma jornada de autodescoberta e evolui. Mas isso acontece a passos lentos, a jornada dele é longa."

Os 13 episódios da primeira temporada de Punho de Ferro chegam à Netflix no dia 17 de março