Os fãs de Critical Role já sabiam o que estava (e ainda está!) por vir, mas quem só assiste à série animada The Legend of Vox Machina deve ter sido pego de surpresa pela história emocionante que se desenvolveu em torno de Vax na terceira temporada. Em conversa com o Omelete, o ator Liam O’Brien falou sobre sua relação com o personagem, que interpreta há quase dez anos, e como Vax está conectado intimamente a ele próprio.
“Não é diferente para mim, interpretá-lo na série em oposição à campanha original, mas me sinto grato de poder passar mais tempo com Vax. O meu relacionamento com ele só se tornou mais profundo, mais rico, durante estes anos”, comentou. “Acho que a continuação dessa história através da série ajudou a manter a ilusão que essas coisas de fato aconteceram, que foram reais, que nós estivemos lá, e hoje podemos olhar por uma janelinha e ver tudo acontecer de novo”.
O’Brien ainda comentou que “todos os seus personagens são apenas ele escondendo facetas de sua vida e sua personalidade em plena vista”: “Vax é parte inextricável de mim, ele está entrelaçado com o núcleo da minha vida, da minha família, dos meus amigos. Para mim, a história dele é uma exploração e uma celebração de como todos nós precisamos seguir a linha dos nossos próprios destinos durante a vida”.
As três temporadas de The Legend of Vox Machina já estão disponíveis para streaming no Prime Video. O quarto ano ainda não foi confirmado pela plataforma, mas o spin-off Mighty Nein, baseado em outra campanha de D&D do Critical Role, já está em produção.