Filmes

Notícia

Círculo de Fogo 2 não tem mais data de estreia

A Escolha Perfeita 3 vai ocupar a antiga data de lançamento do longa de Guillermo del Toro

29.09.2015, às 21H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Universal retirou Círculo de Fogo 2 do seu calendário de estreias, segundo o Hollywood Reporter. Em comunicado divulgado nesta terça (29), o estúdio diz que o longa será "lançado posteriomente", e que tanto eles quanto a Legendary continuam "comprometidos em fazer do projeto a experiência de vanguarda e totalmente imersiva que a franquia merece".

O comunicado também afirma que a decisão "foi feita para adiar os prazos de produção, de modo que a equipe criativa continue em seus esforços para superar a experiência fantástica do primeiro filme".

Quem ocupa o lugar do longa de Guillermo del Toro no calendário de estreias da Universal é A Escolha Perfeita 3, que foi adiado de 21 de julho de 2017 para 4 de agosto do mesmo ano.

O possível cancelamento de Círculo de Fogo 2 tem origem na crise da parceria entre a Universal e a Legendary Pictures - leia mais. O longa tinha previsão de estreia para abril de 2017 e se passaria alguns anos depois do primeiro longa. "Não é uma sequência imediata. Agora estamos em um mundo que está livre dos Kaijus, e vamos saber o que acontece com a tecnologia dos Jaegers agora que os monstros não são mais uma ameaça. Vai ser um belo salto", explicou anteriormente Del Toro. O primeiro filme arrecadou US$ 411 milhões para um orçamento de US$ 190 milhões.

Apesar dos conflitos, Del Toro garantiu que continua trabalhando na sequência.