Oscar

Notícia

Troy Kotsur se torna primeiro homem surdo a vencer um Oscar de atuação

Ator levou prêmio de melhor ator coadjuvante

27.03.2022, às 22H17.

Troy Kotsur, do filme No Ritmo do Coração (CODA), fez história no Oscar 2022. Ele venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, tornando-se assim o primeiro homem surdo premiado em uma categoria de atuação no maior prêmio do cinema. 

No filme, Kotsur interpreta o pai da protagonista vivida por Emilia Jones – uma garota que é a única ouvinte em uma família de surdos. Sua atuação, que alterna entre momentos emocionantes e cômicos, foi muito elogiada pelos críticos ao longo da temporada. Ele divide a cena com Marlee Matlin, que foi a primeira (e única) atriz surda a vencer um Oscar, por Filhos do Silêncio, em 1987. 

Sian Heder, diretora de No Ritmo do Coração, revelou em entrevista ao Omelete que escalou Kotsur após vê-lo no Deaf West Theatre, uma companhia teatral que faz peças com atores surdos.

A 94ª edição do Oscar acontece neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Acompanhe todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.