Durante o almoço de confraternização dos indicados ao Oscar 2020, Rian Johnson, indicado na categoria Melhor Roteiro Original por Entre Facas e Segredos, se juntou aos seus concorrentes Bong Joon Ho (Parasita), Sam Mendes e Krysty Wilson-Cairns (1917) para enviar uma foto zombando o cineasta Edgar Wright, conhecido por Baby Driver e pela Trilogia Cornetto.
Na imagem, os candidatos à estatueta aparecem mostrando o dedo do meio para a câmera. Para não deixar barato, Wright “expôs” Johnson no Twitter, pedindo o cancelamento das indicações dos colegas, citando ainda Quentin Tarantino e Noah Baumbach, também indicados na categoria, como sua intenção de voto – confira:
“Um tal de Rian Johnson me mandou essa foto ‘com amor’ dos meus amigos no almoço de confraternização do Oscar. Gostaria de pedir à Academia que retirasse suas indicações, por favor. Em uma notícia não-relacionada, votarei em Tarantino ou Baumbach para Melhor Roteiro Original. Não sei qual. Mas definitivamente um destes dois”
Pouco tempo depois, a própria Academia de Ciências e Artes Cinematográficas respondeu Wright com um emoji, como se estivesse de olho na “discussão”. O cineasta aceitou a interação como uma “rescisão” das candidaturas de Johnson, Mendes, Ho e Wilson-Cairns:
“Eu vou aceitar esse emoji como uma rescisão oficial das indicações deles. Obrigado pela resposta rápida”.
A 92ª cerimônia do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro e, novamente, não terá um apresentador principal. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no site e as redes sociais.