New Line Cinema/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Atriz de His Dark Materials viverá Galadriel na série

Morfydd Clark vive Irmã Clara na série da HBO

17.12.2019, às 23H03.
Atualizada em 17.12.2019, ÀS 23H35

Conhecida por seu papel como Irmã Clara em His Dark Materials, da HBO, Morfydd Clark foi escalada para integrar o elenco da série de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon Studios. De acordo com a Variety, a atriz galesa viverá uma versão jovem da elfa Galadriel, personagem clássica da obra de J.R.R. Tolkien que foi vivida por Cate Blanchett nas duas trilogias cinematográficas dirigidas por Peter Jackson.

Galadriel é a primeira grande personagem da franquia a ser confirmada na série da Amazon, cujo elenco conta ainda com nomes como Markella KavanaghMaxim BaldryEmma HovarthJoseph MawleWill Poulter, que viveria o protagonista do seriado, deixou a produção.

Clark tem grande experiência no teatro na Inglaterra, tendo recebido elogios por suas interpretações em peças como Rei Lear Violence and Son, aparecendo também em filmes como Orgulho e Preconceito e Zumbis Predadores Assassinosantes de ganhar destaque em His Dark Materials.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.