Black Mirror/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Will Poulter será um dos protagonistas da série

Amazon começa a dar forma para projeto inspirado em obra de Tolkien

04.09.2019, às 14H06.
Atualizada em 04.09.2019, ÀS 14H32

O ator Will Poulter, conhecido por projetos como As Crônicas de Nárnia, Black Mirror: Bandersnatch e Maze Runner, entrou para o elenco da série de O Senhor dos Anéis na Amazon. O papel do astro ainda não foi revelado, mas a Variety afirma que ele deve ser um dos protagonistas.

O astro é apenas o segundo anunciado no elenco. Anteriormente foi divulgado que a estreante Markella Kavenagh estava em negociações, também sem o papel revelado.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.