HQ/Livros

Lista

The Umbrella Academy | Quem são os personagens da nova série da Netflix

HQ foi criada por Gerard Way e Gabriel Bá

15.02.2019, às 10H00.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

Umbrella Academy, quadrinho criado por Gerard Way e Gabriel Bá, é agora uma série da Netflix. A história mostra o dia em que 43 crianças forma geradas espontaneamente por mulheres que não apresentam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros.

Anos depois de sua primeira aventura, quando as crianças enfrentaram uma enlouquecida Torre Eiffel, a equipe se separou e um fato obrigará essa família a se reunir. Entenda quem são esses heróis:

O Monóculo/Sir Reginald Hargreeves

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Sir Reginald Hargreeves é um alienígena disfarçado que mudou a humanidade com grandes invenções científicas. Além de medalhista olímpico é vencedor do Prêmio Nobel por seu trabalho de aperfeiçoamento cerebral de chimpanzés. Já adulto, O Monóculo saiu em busca de crianças que nasceram de forma inexplicável e com elas quais formou a equipe Umbrella Academy para salvar o mundo (mesmo que ele próprio não soubesse exatamente de que). Hargreeves é lembrado como um pai terrível, causando mágoa em boa parte da equipe. Na série o personagem é interpretado por Colm Feore.

Spaceboy/Luther/Número 1

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Spaceboy é o líder da equipe criada pelo Sr Monóculo. Ele conta com super-força e, desde de pequeno, sonha em viajar para o espaço. Apesar de ter se tornado o primeiro garoto a ir para o espaço, ele sofre um acidente que destrói seu corpo e, por isso, acaba acoplado a um corpo de gorila. Ele é o único que não esconde a admiração pelo “pai” e após a separação do time acaba morando na lua sozinho para evitar um eventual ataque à Terra. Na série o personagem é interpretado por Tom Hopper.

Kraken/Diego/Número 2

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Kraken é uma espécie de Batman no universo de Umbrella Academy. Sombrio e sempre preparado para qualquer adversidade, Diego consegue segurar o ar embaixo d’água por um longo período e tem uma grande habilidade com facas. Embora tenha boa relação com Inspetor Lupo, o chefe de polícia da cidade, o Número 2 é o mais rebelde do grupo e tem sérios problemas com Spaceboy. Após o fim do grupo, ele virou uma espécie de vigilante, sempre pronto para impedir a criminalidade. Na série o personagem é interpretado por David Castañeda.

Rumor/Allison/Número 3

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Rumor tem a capacidade de alterar a realidade ao mentir. Depois de sair da Umbrella Academy, ela casou com seu namorado, Patrick, e teve uma filha chamada Claire. Contudo, eventualmente ela se divorciou e seu ex-marido ficou com a custódia de sua filha. Ela e Spaceboy vivem um amor mal resolvido e a garota tem uma mão cibernética – uma vez que a original foi devorada pelo grande rival da equipe, o Dr. TerminalNa série a personagem é interpretada por Emmy Raver-Lampman.

Séance/Klaus/Número 4

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Séance é capaz de conversar com os mortos e ainda conta com poderes como a capacidade de levitar e telecinese – um poder que nem ele mesmo sabe a extensão. Acredita-se que, por conta de sua ligação com o outro mundo, ele é incapaz de morrer – o que o tornou um viciado em drogas. Na série o personagem é interpretado por Robert Sheehan.

O Garoto/Número 5

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

O Garoto tem a capacidade de viajar no tempo e, aos 10 anos, desapareceu pois decidiu fugir de casa indo para o futuro – apesar de Hargreeves ter alertado o jovem que ele seria incapaz de voltar ao passado. Mais de 50 anos se passaram até que ele descobrisse como voltar no tempo, quando já era um senhor de 60 anos de idade. Ele cai na época em que seus irmãos adotivos estão com 30 anos, mas uma anomalia no tempo fez com que ele ficasse preso em um corpo de 10 anos. Na série o personagem é interpretado por Aidan Gallagher.

Horror/Ben/Número 6

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Quando a história do grupo adulto começa, Horror já está morto. Ele contava com monstros de outra dimensão sob sua pele e acabou morrendo durante uma missão, óbito que assombra Spaceboy até os dias atuais. Na entrada da Umbrella Academy há uma estátua em sua homenagem. Na série é interpretado por Justin H. Min.

Número 7/Vanya

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Vanya inicialmente não conta com poderes e é constantemente humilhada por Hargreeves – que a impede de lutar ao lado de seus irmãos. Ela é conhecida por ter escrito um livro detalhando sua vida com a Umbrella Academy, algo que causou ira em alguns de seus irmãos adotivos. A garota tem grande habilidade no violino e, no dia em que conhece o Condutor, verá sua vida se transformar. Na série a personagem é interpretada por Ellen Page.

Hazel e Cha-Cha

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

No universo de Umbrella Academy existe uma agência chamada Temps Aeternalis que controla a preservação da cronologia do espaço-tempo. Para garantir que tudo continue da forma como deve ser, a iniciativa contrata agentes para consertar desvios à qualquer preço. Apesar de sua aparência divertida, Hazel e Cha-Cha são os mais sanguinários empregados e são enviados ao presente em uma missão que cruza com os caminhos da família super-heróica. Na série os personagens são interpretados por Cameron Britton (Hazel) e Mary J. Blige (Cha-Cha).

Pogo

Divulgação/Netflix;Reprodução Dark Horse Books

Phinneus Pogo foi um dos chimpanzés alterados geneticamente pelo Monóculo, que o manteve como parte da família. Pogo já trabalhava para Hargreeves quando as crianças foram adotadas, servindo como babá e figura paterna para muitos deles. Na série o personagem é interpretado por Adam Godley por captura de movimentos.