Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

The Crown | Biógrafo de Diana elogia performance de Emma Corrin

Andrew Morton diz que atriz trouxe o retrato mais realista da princesa que ele já viu

17.11.2020, às 20H29.

Autor de Diana: Sua Verdadeira História em Suas Próprias Palavras, de 1992, Andrew Morton elogiou o retrato da princesa na quarta temporada de The Crown. O escritor, que contou com ajuda de Diana para escrever o livro, disse à Vanity Fair que achou a representação da série “profunda e sofisticada”.

A performance de Emma Corrin é de longe o melhor e mais realista representação de Diana que já vi”, afirmou Morton, que elogiou também a construção do terceiro episódio, “Conto de Fadas”, pela maneira como “as duas partes percebem vagarosamente que estão caminhando para um final indesejado, ou seja, o casamento real”. Segundo o escritor, o capítulo o lembrou de uma frase que uma amiga de Diana disse para Sua Verdadeira História: “meu coração sangra por causa desse desentendimento, mas sangra mais por Diana”.

Por outro lado, o biógrafo aponta algumas diferenças entre a série e a realidade, como a cena em que a princesa aparece andando de patins no Palácio de Buckingham. De acordo com Morton, a princesa não se recordava de praticar a atividade, conforme reportado por alguns tabloides na época. Outra diferença entre The Crown e a realidade estaria na postura de Diana, com a versão de Corrin sendo “mais sofisticada que a princesa verdadeira e mostrasse uma astúcia feminina maior”, embora o escritor admita que as mudanças ajudaram na construção da série.

Lançada em 2016, a série The Crown mostra os bastidores da família real britânica, desde que Elizabeth se tornou herdeira e precisou assumir o trono. Desde então, a produção teve diversas passagens de tempo e a troca do elenco, para interpretar versões mais velhas dos personagens. Na quarta temporada, o destaque é para o começo do mandato de Margaret Thatcher (Gillian Anderson) como Primeira-Ministra e a chegada de Lady Diana (Emma Corrin).

As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e a série está renovada até seu sexto ano, quando deve ser encerrada.