Netflix

Lista

Cinco tretas da realeza eternizadas por Hollywood

Brigas pelo trono já renderam boas histórias para a indústria

Camila Sousa
15.11.2020
14h04
Atualizada em
15.11.2020
14h18
Atualizada em 15.11.2020 às 14h18

A nova temporada de The Crown chega neste fim de semana à Netflix e para celebrar esse retorno da família real ao streaming, vamos enumerar aqui cinco tretas da realeza já mostradas em filmes e séries. Confira abaixo:

 

The Crown

The Crown é uma série de muito sucesso por mostrar os bastidores da família real britânica, inclusive muitas coisas que a própria família real preferia não mostrar. No meio disso, tem muita briga e muita treta e já vamos começar essa Omelista com uma das maiores: Elizabeth e Princesa Diana.

Todos sabemos que a Rainha Elizabeth é bem rígida quando se trata de tradições da família real. The Crown até “justifica” isso, de certa forma, mas fato é que ele gosta que todas as regras sejam seguidas. Exatamente por isso, Elizabeth não queria que Charles, seu herdeiro, se casasse com Camilla Parker Bowles, por quem ele era apaixonado. Então a escolhida para o posto de princesa foi Diana Spencer, que era de uma família de aristocratas, era anglicana e tudo o que Elizabeth esperava. Mas o que a rainha não contava é que a princesa teria também uma personalidade forte e não se adaptaria tanto à todos os protocolos da família real. Diana ficou conhecida como a princesa do povo exatamente por ser mais simpática com os fãs no geral e também quebrou protocolos ao fazer questão de cuidar dos filhos William e Harry, já que costumeiramente os herdeiros reais são repletos de babás e etc. Outra coisa que desgastou a relação das duas foi a publicação do livro Diana: Sua Verdadeira História, em que a princesa não fala muito bem da família real e isso não agradou à rainha. Como todos sabem, Diana morreu em um trágico acidente e, depois de tanto desgaste na relação, Elizabeth fez algo inédito até para a realeza: não se manifestou na primeira semana da morte da princesa.

A Outra

Em quarto lugar temos um filme que conta uma treta gigantesca! Lançado em 2008, A Outra tem Natalie Portman e Scarlett Johansson no elenco e conta as histórias de Maria e Ana Bolena, que disputaram a atenção do Rei Henrique VIII (interpretado por Eric Bana). Para muitos historiadores, o filme não tem uma precisão histórica perfeita e muda algumas coisas aqui e ali pra deixar a narrativa mais tensa. No entanto, dá para imaginar o tamanho do problema quando temos duas irmãs que tentam conquistar o mesmo homem, sendo que esse homem é um rei. Teve intriga, gravidez e até execução no meio dessa história. 

Os Últimos Czares

No nosso terceiro lugar tem uma recomendação que foge do comum, mas vale muito a pena. Os Últimos Czares é um docudrama que está disponível na Netflix. Talvez você se pergunte: “o que é um docudrama?”. Bom, é uma série que tem partes encenadas, mas também tem historiadores que aparecem ali para falar do contexto da vida real. A série é focada em Nicolau II, o último imperador da Dinastia dos Romanov na Rússia. No meio disso tem uma revolta na Rússia, intrigas, um casamento que fica meio estranho, a doença de um filho e, bom, a história de Nicolau não terminou muito bem.

The Spanish Princess

The Spanish Princess estreou em 2019 e já se tornou uma queridinha dos fãs de produções de época. Nela, Charlotte Hope (que você vai lembrar de Game of Thrones) interpreta Catarina de Aragão, a primeira esposa do rei Henrique VIII - sim, aquele mesmo que causou todos os problemas com as irmãs Bolenas. Mas aqui em The Spanish Princess o foco é em Catarina, que viaja para a Inglaterra para se casar com o Príncipe Arthur, de quem é prometida desde a infância. O problema é que Arthur morre repentinamente e surge um novo interesse amoroso para ela: o irmão mais novo de Arthur, Henrique VIII. Mais um triângulo amoroso treta da realeza que também aconteceu na vida real. Além disso, há várias intrigas e dificuldades na adaptação de Catarina em um novo país e tudo isso faz a série ser muito recomendada.

Reign

O primeiro lugar da nossa lista é para a maior treta real já registrada na história - e por isso ganhou várias adaptações no entretenimento. Estamos falando da história de Mary Stuart e Elizabeth I que é contada em Reign. Feito pela CW e disponível no Brasil pelo Globoplay, o seriado acompanha a história de Mary desde sua juventude como única descendente legítima da Escócia, até sua ida para a França para se casar com o Príncipe Francis. Ao mesmo tempo, Elizabeth começava seu reino na Inglaterra, e tem algo muito importante para explicar: Elizabeth era filha de Ana Bolena e, por isso, muitos a consideravam ilegítima para o trono e queriam colocar Mary Stuart no lugar. O resultado disso é uma das maiores brigas já conhecidas na história da realeza britânica que terminou de forma trágica e, para muitos, injusta. Vale a pena assistir Reign e saber tudo o que aconteceu.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.