Cena de Stranger Things (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Episódio final terá duração de um filme, dizem criadores

5ª e última temporada não vai abandonar durações estendidas que marcaram a 4ª

04.07.2022, às 14H43.
Atualizada em 05.07.2022, ÀS 13H14

A 5ª e última temporada de Stranger Things vai manter o pique de sua antecessora e aproveitar a flexibilidade da Netflix com a duração dos episódios de suas séries. Segundo os irmãos Duffer, o último capítulo de Stranger Things deve ter o tamanho de um longa-metragem.

"Nós não gostamos muito de séries em que o penúltimo episódio é muito forte, e o último só mostra os efeitos do que acontece no anterior. O que devemos fazer é escrever um capítulo final de 2 horas e meia, como fizemos na 4ª temporada", comentou Ross Duffer ao podcast Happy Sad Confused.

"Desse jeito, os efeitos do clímax são só parte de um capítulo maior. Eu esperaria um finale de pelo menos 2 horas", completou Matt Duffer.

A dupla também avisou aos fãs para esperarem muitas referências à primeira temporada, incluindo uma história totalmente confinada a Hawkins, onde tudo começou. "Há algo de bacana em terminar uma história com esses momentos circulares", refletiu Matt.

Os episódios de Stranger Things estão todos disponíveis para streaming na Netflix. A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.