Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Irmãos Menéndez que inspiraram série podem ter pena revisada

Lyle e Erik Menéndez afirmam ter sofrido abuso dos pais, o que motivou promotor a avaliar as provas

2 min de leitura
MF
04.10.2024, às 12H56.

Monstros: Irmãos Menéndez - Assassinos dos Pais tem sido um sucesso na Netflix. Enquanto isso, fora das telas, a pena dos irmãos Lyle Erik Menéndez está sob discussão para uma possível revisão.

O promotor do condado de Los Angeles, George Gascón, afirmou que a Justiça deve levar em conta provas apresentadas pelos irmãos no ano passado, alegando que foram abusados sexualmente pelo pai e que agiram em legítima defesa (via BBC). Durante o julgamento original, os promotores argumentaram que os assassinatos foram motivados pela ganância, alegando que os irmãos gastaram grande parte da herança em relógios Rolex, carros e imóveis de luxo antes de serem considerados suspeitos.⁠

Os irmãos Lyle e Erik Menéndez foram manchete nos Estados Unidos no ano 1993, quando foram julgados pelo assassinato de seus pais em 1989. A dupla, que alegou ter agido em auto-defesa, foi declarada culpada e permanece na prisão até hoje. O elenco da série conta com Javier Bardem (A Pequena Sereia), Chloë Sevigny (Boneca Russa) no papel dos pais e a dupla Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os protagonistas.

As duas temporadas de Monstro estão disponíveis na Netflix.

Webstories